You are currently viewing Maple Bear mira Paraná e deve gerar investimentos no estado

Maple Bear mira Paraná e deve gerar investimentos no estado

A Maple Bear, rede de escolas bilíngues com metodologia canadense, colocou Paraná como uma de suas metas de expansão em 2021, dentre as cidades disponíveis estão: Apucarana, Arapongas, Araucária, Cianorte, Colombo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Toledo e Umuarama. A rede, que já tem seis escolas no estado e 5 unidades em implantação, busca investidores locais para abrir seu primeiro colégio nas cidades em questão. O investimento inicial em uma unidade Maple Bear é de, em média, R$ 2 milhões, com a criação de cerca de 20 postos de trabalho direto. Em 2020, mesmo durante a pandemia, a Maple Bear inaugurou 23 escolas em todo o País, gerando empregos e negócios em nível local. Nas próximas semanas, representantes da Maple Bear Central irão se reunir virtualmente com investidores locais interessados.

A Maple Bear é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola de educação regular, que inicia no Ensino Infantil e pode avançar até o High School (Ensino Médio). Atualmente, são mais de 27 mil alunos nas 159 escolas em operação no Brasil. O grande diferencial da Maple Bear é seu modelo de ensino canadense, que está posicionado em primeiro lugar entre os países de língua inglesa no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). Este modelo é baseado em três pilares: bilinguismo por imersão, supervisão de educadores canadenses e programa acadêmico.

Educação bilíngue ainda tem muito espaço para crescer

Além disso, com altos índices de analfabetismo funcional e baixa penetração do ensino superior e de línguas, os negócios de educação têm um campo vasto no Brasil, especialmente na área do bilinguismo que, no qual, segundo dados do British Council, apenas 1% dos brasileiros tem alguma fluência em inglês. Foz do Iguaçu tem população e renda significativas e em crescimento e, no mercado de educação especificamente, se caracteriza pela alta concentração de escolas de métodos tradicionais conteudistas e carência no bilinguismo genuíno.

Foco de expansão maple bear no paraná

Assim como em Foz do Iguaçu, diversas cidades do interior paranaense têm apresentado expressivo crescimento na quantidade de operações e oferta de serviços privados de educação, evidenciando uma demanda cada vez maior por serviços educacionais. Com oportunidades em 13 cidades do estado, o maior número dentre toda a região Sul, a Maple Bear conta com uma marca já estabelecida, pronta a atender a demanda da população qualificada e exigente, de classes social A1, A2 e B1, um público cada vez mais numeroso e carente de serviços educacionais de ponta.

Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contraturno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, até os 4 anos, 100% das interações e aulas são realizadas em inglês, com 5 anos é introduzida a língua materna em proporção 75% em inglês e 25% em português, e a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) passa a ser 50% em inglês e 50% em português. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia em que o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades, em detrimento da memorização inerente ao método de escolas tradicionais. Formamos um cidadão muito mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado
Vitor Schmid
Diretor da Maple Bear Latam.

Com origem em Vancouver (Canadá), a rede oferece ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas do modelo canadense. O setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e com índice de rematrícula superior a 90%. O investimento é realizado de forma progressiva, pois as escolas iniciam com as séries do Ensino Infantil, ampliando sua oferta para Fundamental e Médio conforme a demanda. 

O estado de Santa Catarina apresenta um dos maiores índices de crescimento na produção industrial do país em 2021, mais que o dobro da média nacional, demonstrando a força e resiliência dos catarinenses. Existe uma percepção que é seguro investir na região, o desenvolvimento da infraestrutura, políticas tributárias atrativas e segurança pública, além de ser atualmente o estado de menor taxa de desemprego do país. Todos estes fatores geram confiança para investirmos no estado e levarmos um dos melhores sistema educacional bilingue do mundo.
Clayton Negri
Diretor de Expansão da Maple Bear Brasil.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, mas a marca também está presente em 30 países, com cerca de 530 escolas pelo mundo, evidenciando uma trajetória e estrutura consolidadas.

Deixe um comentário