You are currently viewing Cresce a busca por investimentos em educação

Cresce a busca por investimentos em educação

Umas das primeiras preocupações de quem decide ser pai ou mãe é oferecer ao filho uma educação de qualidade. E isso começa já nos primeiros anos de vida, com o ingresso no ensino infantil. A escolha de uma metodologia de ensino diferenciada, desde já, faz toda a diferença para o desenvolvimento da criança. É nessa fase que elas começam a construir o conhecimento e a personalidade. 
 
O método canadense, utilizado pela escola e reconhecido como um dos melhores ao redor do mundo, prioriza o desenvolvimento social e intelectual dos pequenos. No Early Toddler, a primeira etapa do ensino infantil, que vai até os 2 anos de idade, o ensino funciona com imersão 100% inglês. Segundo especialistas, o mergulho em uma segunda língua logo nos primeiros anos de vida auxilia as crianças a aproveitaram melhor as janelas de aprendizagens próprias da faixa etária. 
 
As atividades de ensino e aprendizagem acontecem de forma leve e espontânea, por meio de experiências e brincadeiras relacionadas ao cotidiano, sem deixar de lado lições sobre disciplina, cidadania e organização. Com isso, a metodologia da  MapleBear cumpre o seu objetivo de desenvolver atitudes saudáveis em relação ao aprendizado, ao interesse pelo ambiente escolar e ao estímulo à relação familiar. 

Ambiente diferenciado

 
No Early Toodler, as crianças contam com uma professora titular e até três professoras auxiliares em cada sala de aula, compostas de no máximo 12 alunos. Elas acompanham de perto a convivência, o desenvolvimento e as necessidades de cada aluno. 
 
Outro diferencial são as instalações físicas exclusivas, com salas de aula totalmente equipadas como centros de aprendizagem, além de três áreas externas para recreação e sala de estimulação motora. O espaço físico dos pequenos fica em um prédio separado, o que garante exclusividade de acesso, que é feito individualmente, para evitar aglomerações e contatos externos. 

Famílias e investidores miram essa educação diferenciada

A educação básica é um setor que movimenta cerca de R$ 80 bilhões ao ano. De olho nesse mercado lucrativo, grupos empresariais do ramo educacional, iniciaram 2021 com estratégias de aquisição de novas escolas, com o objetivo de expandir seus negócios, tanto em volume de alunos quanto em expansão geográfica, com mais escolas no país. 

Para garantir a compra de escolas e posicionamento de mercado junto a investidores, os grupos empresariais chegam propondo diferenciais como gestão profissionalizada, ensino através de plataformas de tecnologia, além de educação bilíngue que se tornou uma tendência no ensino de escolas particulares voltadas às classes de maior poder aquisitivo. 

Deixe um comentário